Encontre um imóvel Anuncie seu imóvel
05 de abril

5 bairros para morar perto da UFSC

Com o iminente retorno às aulas presenciais na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), muitos estudantes que tiveram que retornar às suas cidades natais por conta da pandemia estão procurando os melhores bairros para morar perto da UFSC. 

E não é por acaso, pois além da óbvia praticidade em morar perto do campus universitário, os bairros que orbitam o mesmo contam com estruturas completas, incluindo áreas de lazer, pontos comerciais, de saúde e moradias de altíssima segurança.

E a própria universidade supre muitas das necessidades dos estudantes locais, como o Restaurante Universitário (RU), que oferece duas refeições diárias a todos os estudantes, ou ainda o Hospital Universitário (HU), o qual disponibiliza atendimento médico público e de qualidade tanto para servidores e estudantes, quanto para a comunidade local.

Assim, morar perto da UFSC é uma das melhores escolhas que um estudante ou servidor pode fazer, mas dentre tantas possibilidades de bairro para morar, a pergunta que procuramos responder é: quais são os melhores?

E para tanto, nós da Solare Imóveis preparamos o texto a seguir, listando os principais atrativos que os bairros próximos a UFSC tem a oferecer, tanto para a comunidade acadêmica quanto para aqueles que desejam usufruir de um lar bem localizado.

Boa leitura!

morar perto da ufsc
Universidade Federal de Santa Catarina

Os 5 melhores bairros para morar perto da UFSC

Ao elegermos os seguintes bairros, empregamos o uso de alguns critérios rigorosos que todo bairro deve oferecer para ser considerado um dos melhores — como segurança, espaços de lazer, bons restaurantes, farmácias, hospitais, escolas, entre outros. 

Levamos em consideração também possíveis características de cada cliente, como poder aquisitivos, preferências de ambiente e atmosfera, se preferem alugar ou comprar um imóvel, quantas pessoas irão morar no mesmo, etc.

Portanto, saiba que todos os bairros a seguir são excelentes escolhas para quem quer morar perto da UFSC, ainda que cada um ofereça diferentes atrativos para pessoas diferentes.

Ressaltamos também que estamos falando aqui de bairros próximos ao Campus da Trindade. Esta distinção é importante pois a UFSC conta com outros campus espalhados pela capital e além.

Assim, sem mais delongas, aqui estão os melhores bairros perto da UFSC:

1)  Pantanal 

Abrimos nossa lista com um dos bairros mais completos nas proximidades da universidade: o Pantanal. Um dos bairros tradicionais de Florianópolis, o Pantanal conta com uma variedade incrível de tipos de imóveis — desde kitnets planejadas até apartamentos de alto padrão —, que podem ser adquiridos a preços variados, o que possibilita uma pesquisa de mercado muito mais interessante e opções que cabem no bolso de cada um.

Oferece uma ampla gama de restaurantes (desde veganos até buffets), farmácias, pet shops, mercearias e bares, algo que lhe confere uma característica rara entre os bairros da capital: uma vida própria, pulsante e ativa, especialmente em períodos de aula presencial.

Apesar de muitos imóveis deste bairro se localizarem ao longo de uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Edu Vieira, não é difícil encontrar um imóvel que ofereça paz e silêncio, especialmente aqueles localizados nas ruas transversais a Edu Vieira.

2) Trindade

A Trindade pode ser considerada um bairro gêmeo ao Pantanal, não somente por serem os bairros mais próximos à universidade (com a exceção da Carvoeira), mas também por compartilharem de atrativos similares, como mercados, restaurantes e pontos comerciais.

Entretanto, a Trindade é um bairro mais concentrado, ou seja, possui uma variedade maior de serviços mais próximos uns dos outros, algo que facilita o acesso e o transporte dentro do bairro.

Diferentemente do Pantanal, o bairro Trindade conta com uma variedade de centros comerciais, como os tradicionais Trindade Shopping e Max e Flora Center, ou o mais recente Comercial São Francisco, que abriga um dos poucos supermercados da região.

É um bairro que oferece preços relativamente mais acessíveis do que o Pantanal, sendo uma das principais escolhas para estudantes e servidores que não dispõem de um amplo capital financeiro.

3) Carvoeira

A Carvoeira é o último integrante do tripé de bairros que englobam a UFSC ao lado da Trindade e do Pantanal. Porém, diferentemente dos anteriores, a Carvoeira é um bairro com uma oferta menor de estabelecimentos e pontos de serviço, ainda que seja um volume muito bom para um bairro tão bem localizado.

Em compensação, o preço do metro quadrado na Carvoeira é um dos mais acessíveis para quem deseja morar perto da UFSC sem gastar muito, aspecto esse que gera uma grande sinergia com a acessibilidade de preços dos mercados, bares e padarias locais.

4) Córrego Grande

Nos distanciando um pouco da universidade, chegamos na jóia de belezas naturais, tranquilidade e bem-estar próxima a UFSC: o Córrego Grande. Lar do famoso Parque Municipal do Córrego Grande e da Cachoeira do Poção, este é sem dúvida a escolha perfeita para quem deseja uma maior variedade de opções de lazer que envolvam a natureza.

E tudo isso sem ter que abrir mão de uma ampla gama de pontos de comércio e serviço, já que existem inúmeras opções de mercados (desde mercearias até hortifrutis), postos de gasolina, restaurantes, lanchonetes e muito mais!

E para estudantes de Tecnologia e Biologia, o CTC e CCB ficam ainda mais próximos do Córrego Grande do que os demais bairros listados, facilitando muito a rotina de aulas.

5) Santa Mônica

Para aqueles que querem a verdadeira combinação entre boa localidade, entretenimento e pontos de serviço, o Santa Mônica é a opção mais diferenciada entre os bairros da região. 

Lar do Shopping Villa Romana, diversos supermercados, lojas de renome nacional e de um verdadeiro centro gastronômico da ilha, o Santa Mônica tem tudo o que alguém pode desejar em um bairro: conforto, praticidade, segurança e requinte sem iguais. 

Os imóveis mais próximos à avenida principal tendem a possuir um metro quadrado mais caro, mas assim como o Pantanal, há uma variedade enorme de opções imobiliárias na região, em especial para as casas localizadas no interior do bairro, que são referências locais de beleza, bom gosto, segurança e harmonia.

Se apaixonou por algum dos bairros próximos à UFSC? Quer morar em algum deles? Então não deixe de entrar no site da Solare e conferir nossa lista de imóveis disponíveis para compra!

Receba em seu e-mail
nossas melhores novidades

    2022 © Solare Imóveis - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido e otimizado por WEBi