Encontre um imóvelAnuncie seu imóvel
06 de outubro

5 vantagens de investir no mercado imobiliário

O mercado imobiliário é considerado um dos mais estáveis para investidores. O mundo dos investimentos está cada vez mais acessível, devido a sua popularização através da internet — o que possibilita diversas formas de investimentos, com muito mais facilidade. 

O principal fator que torna investir no mercado imobiliário um dos mais escolhidos pelos investidores, sejam eles novos ou não, é justamente a sua estabilidade quando comparada a outros mercados. No ano de 2020, com a pandemia do Coronavírus, o mercado imobiliário se mostrou resistente e até mesmo obteve uma ascensão histórica. 

Este é apenas um exemplo de como investir no mercado imobiliário pode ser o investimento ideal para você. No texto a seguir vamos falar sobre esta e outras vantagens de investir no mercado imobiliário. Confira o que a Solare Imóveis separou para você neste texto, boa leitura!

Por que investir no mercado imobiliário? Conheça 5 vantagens

1. Investir no mercado imobiliário é seguro

Como citamos no início deste texto, o mercado imobiliário é considerado um dos mais seguros para se investir. A sua estabilidade garante outra vantagem essencial em qualquer investimento: segurança.

Os riscos de investir no mercado imobiliário são consideravelmente baixos quando comparamos a outros mercados. A maior prova disto, como já citamos na introdução, foi o ano de 2020. Por exemplo, a bolsa de valores obteve uma queda de 39,28% em dois meses, enquanto o valor de compra de imóveis se manteve estável.

Outro grande exemplo, ainda no ano de 2020, foi em relação à taxa Selic. A taxa Selic é a taxa básica de juros utilizada pelos bancos para financiamentos, inclusive o de imóveis. Em uma movimentação histórica, a taxa Selic teve uma queda nunca vista antes, se estabelecendo em 2%.

Os riscos presentes ao investir em imóveis são, historicamente, baixos. Mesmo sendo um mercado estável, ele ainda corre riscos. Mas, por ser um ativo tangível, é possível sempre aprimorá-lo para aumentar sua receita. 

2. Valorização

Para quem está interessado em investir em um imóvel, é importante conhecer o conceito de valorização. A valorização é, resumidamente, a capacidade de um imóvel de ter o seu preço de venda maior de acordo com o tempo, devido a certas características do próprio e da sua localização. 

Portanto, ao comprar um imóvel as chances do seu valor de venda aumentar, são altas, e inclusive, as chances dele diminuir são baixas. Mesmo que o imóvel não valorize tanto, é bem difícil que ele, por algum motivo, tenha o seu valor diminuído.

Muitos investidores compram um imóvel especialmente para a sua valorização. O segredo aqui é escolher uma área com altas perspectivas de valorização, e assim, aguardar até que o imóvel aumente o seu valor de venda. Mas, é possível comprar imóveis de áreas já valorizadas e aumentar o seu valor aprimorando o imóvel em si.

3. Renda passiva

A renda passiva em um investimento imobiliário é obtida através da locação de imóveis. Em outras palavras, o comprador adquire o imóvel e gera a renda passiva mensalmente, por meio do aluguel.

Além da revenda pós-valorização, essa é uma das formas utilizadas para obter lucros com este tipo de investimento. Com a constante procura de aluguéis, para lucrar ainda mais com um já atraente mercado, busque conhecer o público-alvo e as suas necessidades. 

4. Diversidade de opções

Existem imóveis de diversos tipos, sejam eles residenciais, comerciais, terrenos, galpões e os fundos imobiliários, por exemplo. Esta diversidade de opções para investimento garante que você faça a escolha ideal para o momento. 

Além das opções de compra, há várias possibilidades de obter renda, como já explicamos anteriormente. Isto permite que você tenha mais controle sobre o seu investimento e realmente aplique o dinheiro em algo que irá trazer os resultados que você busca.

5. Facilidade de pagamento

Hoje em dia existem diversas formas de comprar um imóvel — o que, aliás, é um dos fatores pelos quais investir no mercado imobiliário se tornou mais popular. A facilidade nas formas de pagamento para adquirir um imóvel cresceu bastante ao longo dos anos. 

As mais conhecidas e utilizadas são à vista, consórcio ou o financiamento com banco ou construtora. Aqui, o importante é saber o quanto você está disposto a investir e encontrar a forma de pagamento que mais se adequa com este valor. 

Gostou de saber das vantagens de investir no mercado imobiliário? Se elas te interessam, não deixe de conferir os imóveis disponíveis em nosso site. Somos uma imobiliária em Florianópolis especialista na venda de imóveis e temos certeza que você irá encontrar o seu próximo investimento conosco. Confira!

Receba em seu e-mail
nossas melhores novidades

    2021 © Solare Imóveis - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido e otimizado por WEBi