Encontre um imóvel Anuncie seu imóvel
03 de maio

Bairro universitário: qual investir em Florianópolis

A busca por qualidade de vida e bem-estar está cada vez mais constante entre a sociedade. Principalmente, para os estudantes, que não abrem mão de uma boa moradia em algum bairro universitário.

São anos dedicados aos estudos, assiduamente, e para que os objetivos sejam alcançados, é essencial que eles tenham todo o suporte necessário.

O bairro universitário, por si só, tem a característica de, normalmente, estar bem localizado, com bares, restaurantes, bancos, lojas, shoppings e tudo o que é necessário para o dia a dia.

Por isso, no quesito investimento, o imóvel de bairro universitário não tem erro! Seja para morar ou mesmo como investimento.

Pensando nisso, hoje, nós da Solare trouxemos um conteúdo exclusivo para te ajudar a escolher entre as melhores opções de bairro universitário em Florianópolis, confira abaixo!

Por que investir em um bairro universitário?

Seja para morar ou para investir e alugar, ao escolher um bairro universitário você precisa se atentar aos seguintes pontos:

Ao investir em um bairro universitário você também estará ampliando as chances de valorização do imóvel, uma vez que eles sempre estão em constante crescimento.

E, como citado anteriormente, o bairro universitário, normalmente, tem uma excelente infraestrutura de comércios e empreendimentos, além de estar bem localizado, com fácil acesso aos principais centros.

Investir em um bairro universitário é, praticamente, ter garantido o aluguel ou compra do mesmo, uma vez que a demanda por imóveis nessa localização é alta.

As melhores opções de bairro universitário em Florianópolis:

Trindade

Esse é o bairro onde fica localizada a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por isso, é um dos mais procurados pelos estudantes, recebendo alunos novos todos os anos.

Como uma das principais escolhas de bairro universitário, ele possui uma excelente infraestrutura, opções de estudo em bibliotecas, cafés ou, até mesmo ao ar livre.

Além disso, fica próximo ao centro da capital e a um dos principais shoppings da ilha, o Villa Romana.

Por fim, para aqueles noturnos e que não abrem mão de bons drinks, tem as inúmeras opções de pubs e bares universitários de todos os estilos e preços.

Pantanal

Se você quer morar bem pertinho da UFSC essa, sem dúvidas, será uma excelente opção.

O pantanal também possui acesso a algumas entradas da universidade, levando aos principais centros do campus.

Além de ter fácil acesso ao centro da cidade, através do primeiro túnel de Florianópolis, o Antonieta de Barros.

O bairro ainda possui os mais famosos bares universitários, mercados, hortifrutis e restaurantes.

Itacorubi

Sede da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), do centro de ciências agrárias da UFSC (CCA), o Itacorubi também é um dos bairros mais procurados pelos estudantes.

Fica localizado próximo à Lagoa da Conceição e no caminho das praias da região leste, além de possuir fácil acesso à região central.

Ainda se destaca por ter os principais órgãos do poder público do estado.

Córrego Grande

Uma das opções de bairro universitário em Florianópolis com mais área verde disponível, tendo opções como: parque estadual do Córrego grande e a Cachoeira do Poção.

Nesse bairro, você também terá fácil acesso aos principais pontos da Ilha, inclusive à Praia da Joaquina e Lagoa da Conceição.

Sendo assim, é uma excelente escolha para você que busca estar perto da natureza, mas não abre mão de uma boa localização, estar perto das universidades, excelentes bares e restaurantes.

Carvoeira

Se você busca imóveis mais compactos para morar sozinho ou alugar para estudantes, certamente você irá encontrá-lo na carvoeira.

Que embora não seja reconhecido diretamente como um bairro, fazendo parte da trindade e saco dos limões, possui uma excelente estrutura de comércios e serviços.

Nele, você encontra uma grande diversidade de imóveis, trazendo mais facilidade para encontrar o que vai de melhor encontro ao seu objetivo, além do custo benefício.

Santa Mônica

O bairro considerado de classe média alta, possui uma excelente via gastronômica, opções de bares, restaurantes e comércios no geral.

Sendo uma das melhores opções da ilha, com uma bela estrutura, os imóveis do Santa Mônica são uma excelente opção para moradia de famílias ou, até mesmo, divisão de  custos e espaço entre estudantes.

Agora que você já sabe em qual bairro universitário pode investir, basta escolher o melhor para você e dar o próximo passo.

Aqui na Solare, nós temos os melhores imóveis para você, entre em contato para conhecer mais e tirar todas as dúvidas restantes, estamos prontos para te atender!

Receba em seu e-mail
nossas melhores novidades

    2022 © Solare Imóveis - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido e otimizado por WEBi